s_social

 

 

 

  • EDITAL Nº 3/2017 – BOLSA DE ESTUDO CEBAS 2018
    PROCESSO EXCLUSIVO PARA MANUTENÇÃO DE GRATUIDADE ESCOLAR – CLIQUE AQUI
  • EDITAL Nº 2/2017 – BOLSA DE ESTUDO CEBAS 2018
    PROCESSO EXCLUSIVO PARA MANUTENÇÃO DE GRATUIDADE ESCOLAR – CLIQUE AQUI

 

Horários de atendimento (durante o período de seleção – Bolsas):

Na unidade Mali: quintas-feiras, das 13h30min às 17h.

No Anexo Planalto: demais dias da semana

Se preferir, agende um horário através do telefone (51) 3340-7908 – ramal 210 – ou do e-mail assistentesocial@santadoroteia-rs.com.br.

 

Compromisso com a Responsabilidade Social

O Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre é uma instituição filantrópica que exerce sua responsabilidade social e ambiental por meio da implementação de projetos pedagógicos, culturais e sociais que contribuam com o desenvolvimento sustentável da sociedade. Prima pelo fortalecimento do capital humano e social, entendidos como estratégia central para atenuar a desigualdade social.

Nesta perspectiva, cabe ao Serviço Social fazer a gestão das ações filantrópicas da instituição, com vistas a uma atuação socialmente responsável e sustentável. A assistente social se insere num trabalho multidisciplinar junto aos demais profissionais do colégio, com vistas a assegurar os direitos sociais das crianças e adolescentes atendidos, sobretudo o direito ao acesso e permanência na Política de Educação e à convivência familiar e comunitária, dando visibilidade para a importância da família no processo educativo.

Assistente social: Thais de Oliveira Barros – CRESS 11228, 10º região

 

 ———————————————————————————————

As ações filantrópicas vêm ao encontro da missão de evangelizar por meio da educação, no carisma de Santa Paula Frassinetti, sobre a qual estão alicerçadas todas as atividades do Colégio Santa Doroteia. Como instituição filantrópica, a escola atende uma série de exigências legais em relação à concessão de bolsas de estudo. Em consonância com as leis nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e 12.868, de 15 de outubro de 2013, e com o decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014, a instituição oferece bolsas de estudos integrais – 100% – e parciais – 50%.

As ações filantrópicas vêm sendo desenvolvidas, sobretudo, no Anexo Planalto, escola mantida pelo Colégio Santa Dorotéia na qual todos os alunos são bolsistas integrais e participam do Programa de Apoio aos Alunos Bolsistas – PAAB. Por meio desse, os educandos recebem os livros e outros materiais didáticos de uso coletivo e a camiseta do uniforme.

O processo seletivo tem início no segundo semestre do ano anterior ao do ingresso e/ou renovação da bolsa de estudos. Para participar, é necessário que você acompanhe a publicação do edital no site e nos murais do colégio, provavelmente no início do mês de agosto. Sua participação será bem-vinda!

O Colégio Santa Dorotéia trabalha também com o desconto social, política da instituição que objetiva oferecer subsídios para as famílias que estão enfrentando situações adversas que possam vir a prejudicar a permanência das crianças e adolescentes na escola. Portanto, se diferencia do desconto comercial.