s_social

 

 

 

 

Horários de atendimento:

Na unidade Mali: quintas-feiras somente à tarde, das 13h30min às 17h.

Se preferir, agende um horário através do telefone (51) 3340-7908 – ramal 210 – ou do e-mail servicosocial@santadoroteia-rs.com.br.

 

Compromisso com a Responsabilidade Social

O Setor de Serviço Social do Colégio Santa Doroteia atua na perspectiva da formação crítica e integral das crianças, adolescentes e suas famílias, trabalhando pela igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em seus artigos 1º, 2º e 3º.

Assim, no âmbito do acesso a educação, cabe ao Serviço Social fazer a gestão e execução da política pública de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Educação – CEBAS Educação –, que prevê a concessão de bolsas de estudo. A assistente social coordena, planeja, executa e avalia todo o processo seletivo para concessão de bolsas de estudo CEBAS, realizando avaliação socioeconômica a respeito da realidade social de cada uma das famílias que pleiteiam ou que já possuem o benefício.

Já na dimensão da permanência, o Serviço Social se insere num trabalho interdisciplinar junto ao Setor Pedagógico, a fim de identificar e atuar nas expressões da questão social vivenciadas pelos alunos e alunas que possam estar exercendo influência no processo de ensino-aprendizado, além de contribuir com projetos e ações na perspectiva da formação crítica e integral das crianças, adolescentes e suas famílias. Nesse aspecto, a assistente social realiza atendimentos junto com outros profissionais do Colégio e participa de projetos do Setor Pedagógico.

Cabe também ao Setor de Serviço Social gerenciar a Política de Desconto Social do Colégio. Há também a realização de atendimentos e de estudos socioeconômicos nessa Política.

A funcionária Thais de Oliveira Barros – CRESS 11228, 10º região – é a assistente social responsável pelo Setor.