Sem Limites 2018: aprimorando nossa educação inclusiva

Desde 2013, o Colégio Santa Doroteia promove o projeto Sem Limites – uma série de palestras e cursos sempre renovados que integram a proposta de formação continuada na área da educação inclusiva. Abrindo o projeto em 2018, nossos Educadores participaram neste dia 25 de abril do primeiro encontro com a Profª Drª Luciane Torresan Viegas, que abordou questões relacionadas à didática e a relação professor-aluno, passando pelas estratégias de ensino e as diferentes intervenções na relação com os alunos.

A Profª Drª Luciane Viegas é uma profissional de reconhecida atuação na Educação, sendo pesquisadora convidada do Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar (NEPIE/PPGEDU) na UFRGS e do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos (NEPAPI) na PUCRS.

O Sem Limites 2018 prosseguirá pelo ano letivo em mais encontros que conduzirão nossos Educadores a reflexões sobre temas como Adaptação Curricular e Processos Avaliativos, essenciais para que nossa prática promova, de fato, uma educação verdadeiramente inclusiva e de qualidade.