Novidade para 2018: Ecoparque

Uma as grandes novidades de 2018 do Santa Doroteia é o Ecoparque: 1.200 metros quadrados de área verde destinados aos recreios e projetos da Educação Infantil, também ficando disponível para atividades orientadas de outros segmentos.

A proposta do Ecoparque é transformar o jardim próximo à casa da Comunidade Religiosa num local único de convívio em meio à natureza, com brinquedos, mirantes e muitas árvores – inclusive dois raros exemplares de pau-brasil.

O Ecoparque preserva a vegetação existente, sendo mais que uma área para recreação: diferentes projetos voltados para educação ambiental serão desenvolvidos e praticados nas áreas planejadas. Há, por exemplo, um espaço destinado para a horta dos alunos.

A progressiva adaptação das instalações e recursos da escola para formatos sustentáveis e menos impactantes ao meio ambiente também está bem representada no “banheiro família” instalado junto ao Ecoparque, com sistema de aproveitamento da água das pias nos sanitários, uso de energia fotovoltaica, construído com materiais recicláveis e tubulações de plástico verde e uso de tinta mineral.

Por enquanto, tudo está sendo transformado… mas, no início do ano letivo o Ecoparque estará prontinho!