Noites de Autógrafos do 1º ano: encantamento e muita emoção

Nos dias 7 e 8 de dezembro aconteceram as edições 2017 da Noite de Autógrafos do 1º ano do Ensino Fundamental, reunindo alunos e famílias para um grande fechamento das atividades letivas.

Neste ano, o tema da festa foi uma grande homenagem aos 60 anos do Colégio Santa Doroteia, contando de forma criativa e emocionante a trajetória desde a vinda das primeiras Irmãs da Itália, sob as bênçãos de Santa Paula Frassinetti, mostrando como foi a expansão da obra pelo Brasil e sua chegada a Porto Alegre, em 1957.

Além do Doroteia do passado e do presente, também foi projetado o Doroteia do futuro, em que se espera muito mais que avanços tecnológicos, com um grande desejo de que no futuro ainda estejam arraigados os valores do amor, da fraternidade e da preservação da vida, fundamentais na proposta da escola desde suas origens.

No dia 7, o espetáculo foi apresentado pelas turmas 1º A – Profª Mariana, 1º B – Profª Deise, 1º D – Profª Daniela, 1º G – Profª Rossana, 1º I – Profª Débora. No dia seguinte, foi a vez dos alunos das turmas 1º C – Profª Lenora, 1º E – Profª Cristiane, 1º F – Profª Gislaine, 1º H – Profª Evanise e 1º J – Profª Débora.

Após as apresentações musicais, as crianças seguiram para o Monte Moro para autografar o livrão que registra a caminhada de aprendizagem do ano.

Veja os registros de alguns dos lindos momentos das duas noites de espetáculo: