Encontro especial com a equipe de Higienização e Manutenção

Os funcionários que realizam as fundamentais funções de higienização e manutenção do ambiente escolar se reuniram no dia 28 de março para um momento especial promovido pela Escola para Formação Permanente de Leigos Educadores.

A partir do tema “Páscoa da Ressurreição: como Paula vivia a verdadeira Páscoa”, o grupo rememorou os eventos vividos por Jesus em cada um dos dias que compõem a Semana Santa, tendo a oportunidade de ampliar seus laços e celebrar unido esse tempo especial de preparação para a maior festa dos cristãos.

Na proposta conduzida pelos Formadores, a partir de ilustrações e símbolos, os participantes foram identificando, refletindo e rezando sobre a entrada e aclamação de Cristo em Jerusalém (remetendo ao Domingo de Ramos), a sequência de fatos que marcam a Quinta-feira Santa (lava-pés, instituição da Eucaristia, etc.), a Paixão de Morte de Cristo, percorrendo a Via Sacra, e culminando com a alegria da Ressurreição, quando as mulheres descobrem o túmulo vazio e Jesus se manifesta.

Os próprios funcionários ajudaram a montar um painel, construindo uma linha do tempo. Ao final, cada um deixou ali, também, sua mensagem de Páscoa.

Iluminado por frases de Santa Paula Frassinetti sobre a importância de viver profundamente a Paixão e a Ressurreição de Jesus Cristo, foi um belo momento de imersão no verdadeiro sentido da Páscoa, com a participação ativa de todos os colaboradores presentes.