Conexão D: 9º ano rumo ao Ensino Médio

No dia 9 de novembro, as turmas de 9º ano foram surpreendidas por um cronograma diferenciado, com atividades que marcam o início da transição para o Ensino Médio através do projeto Conexão D.

O primeiro momento foi de reflexão sobre o papel de cada um na transformação do mundo.

Na sequência, os alunos participaram de uma palestra sobre as características do Enem com um convidado especial: o Professor Márcio Castro, que foi nosso professor de História e segue encantando a gurizada com sua forma descontraída de apresentar o conteúdo e fazer pensar. Ao abordar o formato do Enem, o Professor Marcito enfatizou a importância do conhecimento com significado e visão crítica para alcançar os melhores resultados.

O dia especial dos alunos teve, também, oficinas com a Contadora de histórias Bárbara Camargo, com a Jornalista Grace Becker, com a Orientadora Janaina Herborn e a Psicóloga Escolar Luciane Zeni.

Depois de um recreio com lanche especial, a Supervisora Alessandra Padilha conduziu a apresentação de uma das importantes novidades do próximo ano: um sistema de ensino diferenciado, com atualização dos materiais didáticos e incremento de soluções tecnológicas. O sistema foi apresentado em detalhes pelo Professor Paulo Lima, da FTD.

O projeto Conexão D visa auxiliar na transição para a nova fase, além de evidenciar a permanente busca de atualização e aperfeiçoamento do Santa Doroteia, mantendo sempre com o cuidado com o aluno e o atendimento personalizado.