Avaliações Trimestrais Finais

 

 

 

 

Estamos nos aproximando do fim do ano de 2018. Isso significa que estão chegando, também, as avaliações trimestrais finais. Para que o período de provas aconteça com tranquilidade, sem ansiedade por parte de alunos e famílias, aqui estão as informações e orientações necessárias para um bom planejamento e organização:

1- Todos os alunos terão o prazo máximo de 1h15min para realização das avaliações, independente do componente curricular.

2- Os alunos devem cumprir o cronograma das avaliações de acordo com as datas e horários estabelecidos. Em caso de extrema necessidade, quando do não comparecimento do aluno, só será aceito como justificativa o atestado médico.

3- Não haverá tempo mínimo para realização das avaliações. Os alunos poderão sair da sala após o término da prova.

4- Para os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, fica estabelecido o seguinte horário:

 

 

 

Obs.: O aluno poderá ingressar na sala até as 8h15min (turno da manhã) e até as 14h (turno da tarde). Se houver atraso para ingressar na sala de aula, o aluno terá o tempo restante para realizar o instrumento avaliativo. Após o término da 2ª avaliação, o aluno está liberado para retornar à sua residência.

5- Durante o período de avaliações trimestrais, todos os alunos devem comparecer devidamente uniformizados.

6- As aulas se encerram no último dia de avaliação trimestral. Para os alunos aprovados, inicia-se, aí, o período de férias.

7- A divulgação dos resultados será feita por meio do site do Colégio. Caso não tenham acesso à internet, os alunos e responsáveis poderão dirigir-se ao Colégio para inteirarem-se do resultado.

8- No período de avaliação de Recuperação Final, os alunos deverão comparecer ao Colégio apenas para realização das provas devidamente uniformizados. Ao término das mesmas, estarão liberados.