Acolhida aos novos professores e funcionários

Os profissionais admitidos recentemente para integrar a equipe do Colégio Santa Doroteia e da Escola Santa Doroteia Planalto em 2019 participaram, neste dia 11 de fevereiro, de um momento especial de acolhida e integração.

O encontro foi conduzido pela equipe de Formadores da Escola de Leigos, sob a coordenação da Diretora Educacional Profª Drª Marinice Simon. Nele, os novos professores e funcionários foram apresentados ao itinerário de formação proposto aos Educadores Doroteanos. Também percorreram, de forma breve, mas significativa, uma síntese da biografia de Santa Paula Frassinetti, tendo contato não só com sua história, mas com o legado de educação e fé que deixou.

Os símbolos que são tão especiais para os Doroteanos – farol, frássino, poço, girassol e outros – foram apresentados, revelando história e afeto que são comuns a todas as casas Doroteanas presentes em quatro continentes.

Tudo que foi apresentado neste primeiro encontro – história, documentos, cartas e memórias será aprofundado nos encontros que ocorrerão no decorrer do ano, cumprindo as etapas de formação denominadas À Luz do Farol (estudo da Biografia e do documento Educar para Nós) e À Sombra do Frássino (estudo do Documento de Espiritualidade).